RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

MinC cancela edital de Bolsonaro para financiar obras do bicentenário da Independência

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ministério da Cultura (MinC) vai revogar um edital, lançado no ano passado, ainda durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), voltado para o fomento de produções audiovisuais sobre o bicentenário da Independência do Brasil.

A decisão será publicada no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (30). A justificativa da pasta comandada por Margareth Menezes é que, considerando o apoio de R$ 30 milhões previsto para os projetos, houve um número baixo de inscrições. O MinC ainda afirma que os prazos de execução das propostas eram muito extensos.

“A atual gestão da Secretaria do Audiovisual entende que, neste momento, o mercado audiovisual e a reestruturação do setor possuem outras prioridades relacionadas a diretrizes de proposição de fomento e investimento, o que conduz a uma realocação do montante previsto”, afirma o Minc, em nota.

A decisão foi tomada em reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), pertencente à Ancine (Agência Nacional do Cinema), no último dia 19, presidida pela ministra. Segundo a pasta, a determinação da revogação do edital foi unânime.

No encontro, ainda foi aprovado o plano anual de investimentos 2023 que prevê destinar R$ 1,2 bilhão para o setor.

Além de Margareth Menezes, estiveram no encontro o diretor-presidente da Ancine, Alex Braga, o secretário-executivo do MinC, Márcio Tavares, e a secretária do Audiovisual, Joelma Gonzaga.

MÔNICA BERGAMO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS