RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ministério Público denuncia ‘rainha dos Reboques’ por peculato cometido 97 vezes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Gaeco (Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou à Justiça a empresária Priscila Santos, conhecida como “Rainha dos Reboques”, pelo crime de peculato cometido 97 vezes por meio da empresa Rebocar Remoção e Guarda de Veículos.

Considerada uma das maiores empresárias de reboque do Rio, Priscila ostenta uma vida de luxo nas redes sociais, com viagens de lancha e fotos em casas de alto padrão.

A pedido do Gaeco, a 32ª Vara Criminal da Capital aceitou a denúncia e determinou o sequestro e o bloqueio de bens da empresa no valor de R$ 3,5 milhões, incluindo carros, imóveis, contas bancárias, investimentos e criptoativos.

Segundo as investigações, entre 2019 e 2021 a empresária realizou leilões sem autorização do Detro e ficou com os valores sem repassar a parte devida à autarquia e aos antigos proprietários dos veículos.

Priscila também é acusada de vender veículos sem notificar os proprietários. A denúncia do Ministério Público aponta ainda o desaparecimento de 59 veículos do pátio da empresa em Campos dos Goytacazes.

O advogado Adenor Gonçalves, que representa a Rebocar, afirmou, em nota, que faltam provas técnicas para as denúncias do Gaeco.

“A empresa Rebocar já moveu uma ação contra o estado do Rio de Janeiro em razão dos prejuízos causados pelo Detro, no valor de R$ 500 milhões, que está tramitando na 16ª Vara da Fazenda Pública”, diz a nota.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.