RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ministério Público diz que vai investigar queda de avião em Ubatuba (SP)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O MPSP (Ministério Público de São Paulo) informou que vai apurar as circunstâncias que levaram à queda de um avião na manhã desta quinta-feira (9) em Ubatuba. Cinco pessoas estavam a bordo no momento do acidente, sendo quatro passageiros e o piloto, que morreu.

Objetivo é analisar fatos e apontar eventuais responsabilidades. Investigação foi instaurada pelo promotor de Justiça Tiago Antonio de Barros Santos

Ministério Público também quer verificar a regularidade da aeronave e do Aeroporto de Ubatuba. O promotor já solicitou informações preliminares à Prefeitura de Ubatuba, à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

FOI DADO PRAZO DE 48 HORAS PARA ATENDIMENTO DAS DEMANDAS

Cinco pessoas, sendo quatro passageiros e o piloto, estavam no avião de pequeno porte que saiu da pista e explodiu na Praia do Cruzeiro. O piloto, identificado como Paulo Seghetto, ficou preso às ferragens e não resistiu. O profissional era natural de Goiânia e a identificação dele foi confirmada ao UOL pelo Aeroporto Municipal de Mineiros.

Os quatro passageiros foram resgatados vivos. Uma outra pessoa que passava pelo local no momento do acidente torceu o pé e precisou de atendimento.

As cinco vítimas foram levadas para a Santa Casa de Ubatuba e, depois, transferidas para Caraguatatuba, cidade próxima. O avião pertence à família Fries. Estavam na aeronave a empresária Mireylle Fries, o marido dela, Bruno Almeida, e os dois filhos do casal, segundo a prefeitura de Mineiros (GO).

A mãe das crianças passou por cirurgia de emergência na Santa Casa de Ubatuba. Não há detalhes de qual procedimento foi realizado.

AVIÃO EXPLODIU APÓS ULTRAPASSAR PISTA EM AEROPORTO

O acidente aconteceu na praia do Cruzeiro, ao lado do Aeroporto Estadual de Ubatuba. A aeronave tentava pousar. O voo partiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), segundo a Rede VOA, concessionária responsável pelo aeroporto de Ubatuba.

Uma equipe Cenipa já está no local e realiza os registros e os procedimentos para que a via possa ser liberada para o tráfego. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e a Petrobras analisaram o espaço e providenciaram uma barreira no mar para conter o combustível que vazou da aeronave.

Uma câmera de segurança gravou o momento em que a aeronave saiu da pista em alta velocidade e explodiu. Pessoas passavam pelo calçadão no momento do ocorrido. Inicialmente, a prefeitura havia dito que três pedestres também estavam entre as vítimas, mas 12h32 atualizou a informação, esclarecendo que apenas uma pessoa se feriu tentando correr.

Chovia no momento do acidente e pista estava molhada. Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09, e parou no mar. Ubatuba foi uma das cidades com maior quantidade de chuvas no estado nas últimas 24 horas, conforme a Defesa Civil de São Paulo. Segundo o município, nas últimas 12h choveu 41 milímetros.

Aeronave tinha capacidade para oito pessoas. O avião foi fabricado em 2008 pela Cessna Aircraft, segundo Registro Aeronáutico Brasileiro. Ele estava em nome de uma família de produtores rurais de Goiás. O UOL tenta contato com os donos da aeronave.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS