Ministro diz que governo pode barrar Enel, julgamento de Moro no TRE é suspenso e outras notícias do dia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ministro diz que governo pode barrar Enel, julgamento de Moro no TRE é suspenso, embaixada da Hungria demite funcionário após vazamento de imagens de Bolsonaro e outras notícias para começar esta quinta-feira (4).

ENTREVISTA

Governo Lula quer endurecer contratos de energia, planeja antecipar renovações e pode barrar Enel. Ministério vê concessões frouxas e mira controle de qualidade mais rígido, inclusive sobre questões climáticas.

JUSTIÇA

Juiz vota pela cassação de Moro, placar fica em 1 a 1, e julgamento no TRE é suspenso. Cláudia Cristofani, terceira a votar, pediu vista; sessão será retomada na segunda (8).

STF

Embaixada da Hungria faz demissão após vazamento de imagens de Bolsonaro. Ex-presidente visitou missão diplomática após ter passaporte apreendido pela PF.

JUSTIÇA

Bolsonarista que matou petista vai a júri e tenta descolar crime de violência política na eleição. Começa nesta quinta julgamento de um dos casos mais emblemáticos de violência política durante a disputa de 2022.

BANCO CENTRAL

Campos Neto defende antecipar debate sobre transição na presidência do Banco Central. Segundo atual presidente da instituição, é importante que seu sucessor tenha a firmeza de dizer não quando necessário.

STF

Moraes e PGR ampliam alinhamento sob Gonet, mas ministro mantém atropelo à Procuradoria. Expectativa era de que o magistrado deixasse de ignorar Ministério Público após a mudança no comando da instituição.

DITADURA MILITAR

Comissão de Anistia põe viúva de Herzog como anistiada política em novo recado após veto de Lula. Clarice Herzog começou movimento para que fosse investigado o assassinato e punidos os responsáveis.

GOVERNO TARCÍSIO

Tarcísio autoriza que família pague ou exerça função de auxiliar para alunos com deficiência. Governo diz que medida atende demanda de pais; especialistas apontam que decreto fere lei de inclusão, e deputada vê avanço.

MUNDO

Corri desesperada, nunca vi terremoto tão forte, diz brasileira em cidade mais atingida de Taiwan. Helena Wang, há três anos em Hualien, estava em seu apartamento no 2º andar quando começou tremor que matou pelo menos 9 pessoas.

SÃO PAULO

Condutor do Porsche aparentava ‘embriaguez e tinha voz pastosa’, diz testemunha. Depoimento ouvido pela polícia aponta que empresário e amigo dele em nenhum momento prestaram socorro à vítima.

TELEVISÃO

Globo é condenada a pagar R$ 50 mil a Veruska Donato por imposição de padrões estéticos. Emissora também deverá arcar com benefícios como FGTS e multa; canal não comenta,

COTIDIANO

Praia de Florianópolis recorre a fiscais e drone para caçar pelados. Comerciantes e adeptos do nudismo entram em confronto na Galheta, que proibiu a prática em 2016.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS