RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Misto do São Paulo dá conta do recado e garante a ponta e mando no Paulista

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo venceu o São Bernardo por 3 a 1 na tarde deste domingo (23), no estádio 1º de Maio, pela última rodada da fase de grupos do Paulista.

Os gols foram marcados por André Silva, duas vezes, Arboleda e Fabrício Daniel. O Tricolor abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo e viu o adversário diminuir de pênalti. No fim, Arboleda ampliou.

Zubeldía poupou seis considerados titulares e mudou a formação para o jogo. O treinador escalou o time com três zagueiros e sem Alan Franco, Enzo Díaz, Igor Vinícius, Alisson, Calleri e Luciano.

Com o resultado, o São Paulo carimbou o primeiro lugar do grupo e terá a vantagem de ser mandante no jogo das quartas de final. O duelo será contra o Novorizontino no Morumbis no próximo fim de semana.

O São Paulo terá a semana livre para treinar antes do jogo mata-mata do estadual. Dia e horário serão definidos pelas Federação Paulista em evento nesta segunda-feira.

LANCES IMPORTANTES

Salvou! Aos 10 minutos, Oscar cobrou escanteio aberto, Arboleda tocou de cabeça e a bola desviou e se ofereceu no meio da pequena área. André Silva chegou batendo, mas o goleiro Júnior Oliveira saiu abafando e fez grade defesa.

Pra fora! Aos 16, Oscar cobrou falta na área e encontrou a cabeça de Arboleda. O zagueiro testou firme, mas a bola passou ao lado do gol do São Bernardo.

1×0. Aos 19, mais uma vez Oscar colocou na cabeça de um são-paulino, mas dessa vez a bola foi para as redes. O camisa 8 recebeu de Cédric na intermediária pela direita e cruzou na primeira trave para André Silva desviar e vencer Júnior Oliveira.

Na trave! Aos 22, André Silva foi lançado, invadiu a área, tentou cortar dois zagueiros, mas bateu travado. Na sobra, a bola se ofereceu para Lucas soltar a bomba e carimbar a trave direita do São Bernardo.

2×0. Aos 31, o São Paulo ampliou. Oscar recebeu pelo centro, esperou a ultrapassagem de Wendell pela esquerda e colocou na medida para o lateral chegar cruzando rasteiro com perfeição para André Silva chegar batendo e balançar as redes novamente.

2×1. Aos 11 da segunda etapa, Fabrício Daniel diminuiu o marcador cobrando pênalti. A árbitra Marianna Nanni Batalha entendeu como infração o toque de Cédric em Rodolfo e apontou a marca da cal. Fabrício Daniel cobrou no estilo paradinha e deslocou Rafael.

Impedido. Aos 19 da segunda etapa, Lucas fez boa jogada pela direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro na medida para André Silva escorou para as redes, mas o centroavante estava à frente da linha da bola e o VAR flagrou o impedimento.

Salvou! Aos 32, Ferraresi recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e quase matou o goleiro Júnior Oliveira, que conseguiu voltar e se esticou todo para evitar o gol já quase em cima da linha.

3×1. Já nos acréscimos no segundo tempo, escanteio cobrado na área e a bola sobrou do outro lado. Ferraresi jogou rasteiro para o meio, Calleri tentou girar batendo, mas furou e a bola sobrou para Arboleda concluir em gol.

SÃO PAULO

Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric, Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio e Wendell (Patryck); Oscar (Erick), Lucas (Luciano) e André Silva (Calleri). T.: Luis Zubeldía

SÃO BERNARDO

Júnior Oliveira, Helder, Matheus Salustiano e Augusto (Fabrício Daniel); Rodrigo Ferreira (Felipe Azevedo), Emerson Santos, Lucas Lima e Pará; Felipe Azevedo (Rodolfo), Guilherme Queiroz (Romisson) e Lucas Rian. T.: Ricardo Catalá

Local: estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP

Árbitra: Marianna Nanni Batalha

Assistentes: Anderson de José Moraes Coelho e Denis Matheus Afonso Ferreira

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Amarelos: Augusto; Lucas, Bobadilla

Gols: André Silva (19’/1ºT e 31’/1ºT) e Arboleda (48’/2ºT); Fabrício Bruno (11’/2ºT)

EDER TRASKINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS