RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Monomotor com servidores do Paraná desaparece de radar; autoridades fazem buscas

PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) – Bombeiros do Paraná e integrantes da FAB (Força Aérea do Brasil) realizam nesta terça-feira (4) buscas por uma aeronave monomotor que desapareceu ao sobrevoar a mata atlântica entre os municípios de Guaratuba e Morretes.

Três pessoas estavam na aeronave: o piloto Jonas Borges Julião e dois assessores da Casa Civil do Governo do PR, Felipe Furquim e Heitor Guilherme Genowei. Eles haviam decolado em Umuarama com destino a Paranaguá, no litoral paranaense, às 7h de segunda-feira (3). O Governo do PR ainda está averiguando se os servidores viajavam a trabalho.

Furquim, antes do cargo na Casa Civil, foi diretor do Instituto Água e Terra em Umuarama, de 2019 a 2022, e diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, em 2022. Genowei, além de assessor, tinha um posto de combustíveis em Umuarama.

O avião desapareceu dos radares de controle de tráfego aéreo às 10h14 de segunda-feira. O último contato com a aeronave foi às 10h, com o aeroporto de Ponta Grossa. Conforme o BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) do Paraná, não houve pedido de socorro emitido pela aeronave.

As buscas começaram na tarde de segunda-feira, mas são dificultadas pela baixa visibilidade do solo na região. O entorno da Serra da Prata, onde estão concentrados os trabalhos, é uma região de mata atlântica densa. No dia do desaparecimento, a visibilidade também estava comprometida em razão da neblina.

Nesta terça-feira, por meio de nota, o governo Ratinho júnior (PSD) informou que as buscas foram retomadas com reforços nos equipamentos e no efetivo.

Além de um drone, cinco aeronaves trabalham no local: um helicóptero Black Hawk, um avião pelicano do Salvaero (serviço de buscas e salvamento da FAB), um helicóptero da Casa Militar do Governo do PR e dois helicópteros do BPMOA e equipados com infravermelho. Pelo Corpo de Bombeiros, 16 militares estão mobilizados nas buscas por terra.

CAUE FONSECA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS