Moradores do centro de SP estão há 22h sem luz após temporal de quarta (23)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Moradores do centro de São Paulo estão há pelo menos 22 horas sem luz após o temporal que atingiu a cidade na noite desta quarta (23). Ao todo, são 57 mil imóveis sem energia no estado, de acordo com a última atualização da Enel.

Um dos casos mais graves é da rua Tupi, na Santa Cecília. Uma árvore se partiu por volta das 20h30 de quarta, caiu em cima de um carro e derrubou parte da fiação -o que causou um apagão na região.

Benedito Denisio, 61, é proprietário de uma confeitaria na rua. Ele estima um prejuízo de pelo menos R$ 5.000 por conta de produtos que estragaram por falta de refrigeração. “Até tentei colocar gelo seco na geladeira, mas não adiantou”, diz.

Denisio disse ter saído da região perto das 17h desta quinta e a energia ainda não havia retornado. Em contato com a Enel, um funcionário falou que a luz voltaria ainda nesta quinta. A expectativa, porém, é que a situação só será resolvida nesta sexta-feira (25).

Ao meio-dia, os técnicos da prefeitura estavam preparando a remoção da árvore. Equipes da Enel acompanhavam a ação. Um funcionário da concessionária disse à reportagem que eles precisavam aguardar a remoção para dar início ao conserto da fiação. Em nota, a prefeitura informou que a previsão de retirada da árvore é nesta sexta (25).

Enquanto isso, foram colocados dois geradores na área. Um estava na caçamba do caminhão da concessionária, na frente do Hospital Samaritano, a uma quadra da árvore caída. Outro na entrada da garagem de um condomínio na rua Goitacás, travessa com a Tupi.

Moradores afirmaram que a poda da árvore que caiu estava em dia, mas que a calçada asfixiava as raízes. “Ela estava saudável, nem cupim tinha”, diz Levi Maciel, 65, proprietário de um restaurante na esquina em frente da árvore caída.

Descendo a Tupi, outros estabelecimentos também enfrentavam intermitência de energia. Um bar, localizado na esquina com a rua Dr. José Manoel, estava há uma hora sem luz durante horário de pico, após três quedas desde que a árvore caiu.

A reportagem questionou a prefeitura sobre qual a última vez que as árvores da rua tiveram podas, mas não obteve resposta. A Enel disse que aguarda a retirada da árvore para verificar a situação da rede de energia.

A Defesa Civil alerta para risco de desabamentos e alagamentos em SP até sexta (25).

DIEGO ALEJANDRO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS