RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Moraes confirma que advogado de Bolsonaro pode acompanhar acareações no STF

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes confirmou hoje que os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderão participar das acareações de amanhã no STF, no âmbito do processo sobre a tentativa de golpe.

Celso Vilardi pediu para participar presencialmente da sessão. Na petição, ele anexou um email do cerimonial do STF, que informava que somente as partes acareadas e seus respectivos advogados poderiam entrar. A defesa do ex-ministro Paulo Sérgio Nogueira fez o mesmo pedido.

Moraes reforçou que as defesas de todos os co-réus tem direito de acompanhar. “Tanto a Procuradoria Geral da República, quanto todas as defesas foram devidamente intimadas da referida decisão, tendo os co-réus o direito de participar, pois a acareação é uma continuidade da instrução processual penal”, disse.

Na acareação, as partes ficam frente a frente para confrontar suas versões. A primeira sessão será entre o tenente-coronel Mauro Cid e o general Braga Netto. Já a segunda será entre o ex-ministro Anderson Torres e o ex-comandante do Exército Freire Gomes, que participa como testemunha.

Será a primeira vez que Braga Netto irá pessoalmente ao STF desde que foi preso, no ano passado. Ele participou remotamente dos interrogatórios sobre o golpe.

VICTORIA BECHARA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.