RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre Antonio Perna Fróes, pianista que tocou com Erasmo Carlos e a MPB

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O pianista Antonio Perna Fróes, que tocou em bandas de artistas como Erasmo Carlos e Gal Costa, morreu nesta terça-feira (27), aos 79 anos.

A informação foi confirmada à reportagem por Roberto Sant’Ana, produtor musical e amigo do artista.

Perna, como era conhecido pelos amigos, começou a carreira em julho de 1964. Ao lado de Sant’Ana, tocou na inauguração do Teatro Vila Velha, em Salvador, na Bahia. A abertura do espaço teve também apresentações de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa e Gilberto Gil, entre outros.

O músico se tornaria um parceiro de confiança a estes e tantos músicos da MPB, além de Erasmo Carlos. Mas o interesse pela profissão de médico o levou a trocar uma carreira pela outra. Diplomado, ele passaria a se alternar entre os dois meios, praticando mais a medicina que trabalhando no piano.

Segundo Sant’Ana, foi Erasmo Carlos quem convenceu Perna a continuar na música. O cantor pediu para que o pianista o ajudasse nos arranjos e trabalhasse em um de seus discos.

“Lembro do dia em que o Perna expulsou da sua casa, na Ladeira dos Aflitos, todos os músicos, e aos gritos dizia que abandonaria a música para se tornar médico”, diz Sant’Ana. “Pensei em interná-lo.”

Além do “tremendão”, Perna atuaria nos primeiros álbuns de cantoras como Marina, Fafá de Belém e Joanna. Ele também colaborou com Emílio Santiago e Jorge Mautner, bem como fez shows de Gil, Gal e Caetano.

O músico ainda fez múltiplos arranjos de Ary Barroso, incluindo “É Luxo Só” e “Já Era Tempo” –esta última uma colaboração de Ary com Vinicius de Moraes.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.