SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Carl Weather, conhecido por interpretar Apollo Creed na franquia “Rocky” e por suas participações em “O Predador” e, mais recentemente, na série “The Mandalorian”, morreu na quinta-feira (1º), aos 76 anos. De acordo com sua família, o ator morreu enquanto dormia.
“Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária”, escreveram seus familiares em um comunicado. “Através de suas contribuições para o cinema, televisão, artes e esportes, ele deixou uma marca indelével e é reconhecido em todo o mundo e em todas as gerações. Ele era um amado irmão, pai, avô, parceiro e amigo.”
Weather nasceu em Nova Orleans, nos Estados Unidos, em 1948. Ao longo de sua carreira, atuou em mais de 75 filmes e programas de televisão. Entre seus trabalhos mais recentes, estão sua participação na série “The Mandalorian”, da franquia Star Wars, e a dublagem do personagem Combat Carl em Toy Story 4.
Seu papel mais conhecido é como Apollo Creed, campeão mundial de boxe até então imbatível que perde para Rocky Balboa, o protagonista interpretado por Sylvester Stallone, no filme de 1976. Weathers voltou a aparecer na franquia em “Rocky 2 – A Revanche”, de 1979, “Rocky 3 – O Desafio Supremo”, de 1982, e “Rocky 4 “, de 1984, em que seu personagem morre no ringue.
Redação / Folhapress