RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre Cassio Michalany, pintor que pesquisava cores e formas, aos 75 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morreu nesta quinta-feira o pintor Cassio Michalany, que explorou cores, texturas e formas geométricas em suas obras minimalistas, marcadas pela justaposição de telas coloridas, aos 75 anos. A morte foi confirmada pela galeria Millan, que representava o artista, mas sua causa não foi divulgada.

“Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com a família e todos que, assim como nós, eram amigos de Cassio”, disse a galeria em nota. “Sua gentileza com as pessoas e a dedicação diligente à sua obra serão lembradas com admiração e carinho.”

Michalany nasceu em São Paulo em 1949 e começou a pintar no final dos anos 1960, após ter estudado desenho com Luiz Paulo Baravelli e Frederico Nasser. Em 1973, se formou arquiteto pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo

Obras suas fazem parte de coleções importantes, como o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado, a Pinacoteca de São Paulo, o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e o Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.