RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre Charles Dumont, que compôs para Edith Piaf e Barbra Streisand, aos 95

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O cantor e compositor francês Charles Dumont, que escreveu músicas para Edith Piaf e Barbra Streisand, morreu aos 95 anos. Segundo a AFP, ele enfrentava uma longa doença.

Dumont compôs uma das mais icônicas músicas francesas “Non, Je ne Regrette Rien” em 1956, com letra de Michel Vaucaire. Edith Piaf recusou a gravar a música várias vezes até que, em 1960, aceitou. Depois disso, foram mais de 30 colaborações com a cantora, que morreu em 1963.

Treinado como trompetista, Dumont atribuía a Piaf seu sucesso. “Minha mãe me deu à luz, mas Edith Piaf me trouxe ao mundo”, disse em uma entrevista à AFP em 2015. “Sem ela, eu nunca teria feito tudo o que fiz, nem como compositor nem como cantor”.

Outra música de sucesso, também parceria com Vaucaire, foi “Le Mur”, sobre o Muro de Berlim que acabara de ser construída. Originalmente pensada para Piaf, a dupla convidou Barbra Streisand após a descoberta que a atriz de “Nasce uma Estrela” planejava gravar um disco em francês. O álbum, “Je m’appelle Barbra”, saiu em 1966.

A última aparição de Dumont em um palco foi em 2019, em Paris. “Quando você volta para um público que vem te ver como fazia há 20, 30 ou 40 anos e te dá a mesma recepção, então eles te devolvem seus 20 anos,” disse.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.