RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre Johnny Rodriguez, célebre cantor mexicano de música country, aos 73

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morreu na última sexta-feira (9), aos 73 anos, o músico Johnny Rodriguez, o primeiro americano de origem mexicana a fazer sucesso na música country. Foi autor de canções como “Ridin’ My Thumb To Mexico” e “That’s the Way Love Goes”.

A morte foi confirmada pela filha do cantor, Aubry Rodriguez, nas redes sociais. Segundo ela, o músico morreu em paz, rodeado pela família. A causa da morte não foi informada.

Juan Raoul Davis Rodriguez nasceu em 10 de dezembro de 1951 em Sabinal, no Texas, Estados Unidos, a cerca de 240 quilômetros da fronteira com o México. Foi o segundo filho mais novo, entre dez, de casal de mexicanos.

Começou a tocar violão aos sete anos, quando ganhou o instrumento do irmão, e desde então cultivava interesse pela música country.

Seu primeiro emprego na área foi aos 18, como cantor e assistente de palco no Alamo Village, atração turística do estado. Em 1971, aos 21 anos, se mudou para Nashville, no Tennessee, onde assinou contrato com a gravadora Mercury Records.

Seu disco de estreia, “Introducing Johnny Rodriguez”, de 1973, ficou em primeiro lugar no Billboard Top Country Albums. O músico também venceu o prêmio de vocalista homem mais promissor daquele ano.

Ao longo de sua carreira, Rodriguez lançou mais de 25 álbuns e EPs, sendo o último deles “Johnny Rodriguez: Live From Texas”, de 2011.

Em 2007, o cantor foi incluído no Texas Country Music Hall of Fame, que homenageia músicos de country do estado do Texas.

Johnny Rodriguez deixa a filha, Aubry Rae Rodriguez, e a mulher, Debbie McNelly.

GABRIELLA FRANCO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS