RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre Luiz Chagas, parte da vanguarda paulistana e pai de Tulipa Ruiz, aos 72 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morreu nesta quarta-feira, aos 72 anos, Luiz Chagas, músico importante da cena vanguardista dos anos 1980, além de escritor, tradutor, jornalista e pai dos também músicos Tulipa e Gustavo Ruiz, que confirmaram a notícia em suas redes sociais.

Chagas nasceu em 1952, em Goiânia, mas floresceu na música já em São Paulo, quando passava dos seus 30 anos. O músico participou da vanguarda paulistana como guitarrista da banda Isca de Polícia, de Itamar Assumpção. O movimento dos anos 1980 deixou de lado a preocupação com o sucesso e buscou ampliar os limites da música brasileira.

Seu primeiro álbum solo, “Música de Apartamento”, chegou a ser concluído, mas ainda não foi lançado. Como jornalista, Chagas escreveu até 2016 para o Jornal da Tarde, do Estadão.

Foi através de Tulipa Ruiz, que o artista ficou mais conhecido. Ele contribui nos álbuns “Efêmera” e “Tudo Tanto” da filha e é o autor da letra de “Sushi”, do primeiro deles. “É uma música que a gente sempre toca nos shows mesmo não estando no set list, porque a plateia sempre pede e eu canto com gosto, porque além de saborosa, ela amadureceu com frescor”, escreveu a cantora em uma publicação em seu Instagram.

O velório de Luiz Chagas começou nesta quarta, às 9h, e deve terminar às 14h, em uma casa funerária no número 376 da rua rua São Carlos do Pinhal, na Bela Vista, em São Paulo. O sepultamento está previsto para as 15h30 e acontecerá no Cemitério Congonhas.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS