SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Paul Di’Anno, que fez parte da formação original do Iron Maiden, morreu aos 66 anos, em sua casa, em Salisbury, na Inglaterra. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (21) nas redes sociais da Conquest Music, selo musical do qual o artista fazia parte.
Paul Andrews -nome verdadeiro do artista- nasceu em 17 de maio de 1958, no bairro de Chingford, em Londres. Seu pai era brasileiro e ele teve dois dos seus seis filhos nascidos no Brasil. Ele foi vocalista do grupo de heavy metal de 1978 a 1981, período em que participou da gravação do álbum de estreia da banda, “Iron Maiden”, do segundo disco, “Killers”, de 1981, e do EP “Madein Japan”, gravado ao vivo em 1981.
A saída de Di’Anno do Iron Maiden é atribuída à pressão de outro membro, o baixista Steve Harris. A partir de 1981, ele desenvolveu vários projetos, lançou discos de sua carreira solo e liderou as bandas Battlezone e Killers.
“Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o impediram de se apresentar, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de cem shows desde 2023”, escreveu o selo Conquer Music no Facebook.
Em setembro, ele lançou “The Book of the Beast”, considerado seu disco definitivo de retrospectiva de carreira. Di’Anno -que já se apresentou diversas vezes no Brasil- teve que cancelar sua turnê de 2024 no país devido a problemas de saúde.
Redação / Folhapress