Morre Phil Donahue, ícone dos talk shows na televisão americana, aos 88 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morreu neste domingo (18), aos 88 anos, o apresentador americano Phil Donahue. Considerado um ícone do talk show na televisão dos Estados Unidos, ele foi responsável por levar temas sensíveis à programação diurna e aos programas de auditório.

Donahue estava sofrendo, nos últimos anos, de uma doença não especificada. Ele morreu em casa, cercado pela mulher, Marlo Thomas, a irmã, os filhos, os netos e “seu querido golden retriever, Charlie”, segundo um comunicado enviado à emissora americana CNN.

Seu principal trabalho foi como apresentador do The Phil Donahue Show, que comandou entre 1967 e 1996. Impulsionado pelo trabalho, ele recebeu, em maio, a Medalha Presidencial da Liberdade, oferecida por Joe Biden. A condecoração é destinada a cidadãos que tenham contribuído, em diversas áreas, para a sociedade americana.

Outras lendas da televisão americana prestaram homenagens a Donahue. Oprah Winfrey, uma das mais celebradas apresentadoras do país, escreveu em suas redes sociais que seu programa não existiria sem ele.

“Phil Donahue foi o primeiro a provar que talk shows diurnos e uma plateia de mulheres poderiam ser levados a sério. Ele foi um pioneiro e eu fico feliz de ter agradecido a ele em vida. Descanse em paz, Phil”, escreveu.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS