Morre Ricardo Braga, considerado ‘sósia’ de voz de Roberto Carlos, aos 73

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Morreu na tarde desta quarta-feira (26) Ricardo Braga, aos 73 anos de idade. Desde o início de sua carreira, o artista chamou atenção por ter uma voz muito parecida com a de Roberto Carlos.

O artista estava hospitalizado há alguns dias após sofrer um AVC. A notícia de sua morte foi confirmada pela apresentadora Lully e pelo cantor Ovelha, que eram próximos do artista.

Em 1978, após sua voz chamar atenção, foi convidado para gravar o disco “Roberto Collection”. A semelhança da voz fez com que o CD vendesse mias de 400 mil cópias -sem ao menos revelar seu nome.

Diante disso, Ricardo tentou lançar seu nome na música, estourando com o sucesso “Uma Estrela Vai Brilhar”. Nos últimos anos, o artista estava se dedicando ao gênero sertanejo.

Ao compartilhar um vídeo do músico, Ovelha lamentou: “Ricardo Braga, grande amigo, grande colega, grande irmão. Foi antes do combinado. Vai com Deus”.

Já Lully, a afilhada de Beto Carreiro, escreveu: “E nesta tarde parte da história da música se silencia para dar voz à saudade de Ricardo Braga. Que a cada partida, saibamos compreender o quão é importante viver intensamente, ser e fazer a diferença”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS