RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre segundo colombiano ferido em briga entre torcedores do Atlético Nacional

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) – O segundo colombiano envolvido na briga de torcedores do Atlético Nacional em Porto Alegre morreu pouco antes das 21h desta sexta-feira (11), no HPS (Hospital de Pronto Socorro), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Ele havia sido levado para o hospital em estado grave, com ferimentos por golpes de facas, e estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A identidade do homem ainda não foi revelada pelas autoridades.

A briga entre os torcedores do mesmo time aconteceu no bairro Cidade Baixa, próximo ao estádio Beira-Rio, logo após a derrota da equipe colombiana por 3 a 0 para o Internacional pela fase de grupos da Libertadores.

Na briga, um primeiro colombiano, identificado como Alejandro Lopera Zuluaga, 27, foi esfaqueado e morreu antes de chegar a um hospital.

Neste sábado (12), a delegada Raíssa Araújo, da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), afirmou à reportagem que uma das hipóteses da investigação é de que Zuluaga teria sido esfaqueado pelo segundo colombiano, que também acabou morrendo na noite de sexta.

Ela não deu outros detalhes, alegando que o caso está sob sigilo.

De acordo com a Brigada Militar, dois chamados distintos sobre a briga foram registrados na noite de quinta-feira (10) em um intervalo de minutos.

O primeiro chamado comunicou que um homem havia sido ferido com um golpe de arma branca na altura do peito na rua da República, tradicional ponto de bares e lanchonetes frequentado por torcedores.

Quando os agentes chegaram ao local, foram informados que a vítima havia sido colocada em um carro de aplicativo e estava a caminho do HPS.

Durante o trajeto, o motorista parou em um ponto de policiamento, onde equipes do Samu foram acionadas e confirmaram a morte do torcedor no local. Depois ele foi identificado como Alejandro Lopera Zuluaga.

Já o segundo chamado relatava que outro homem havia sofrido ferimentos de arma branca nas pernas em um bar. Ele foi levado pelo Samu ao hospital e passou por uma cirurgia de emergência, mas acabou morrendo na noite desta sexta.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.