CUIABÁ, MT (FOLHAPRESS) – O prefeito eleito de Cuiabá, o deputado federal bolsonarista Abilio Brunini (PL), chegou à sede do partido em meio aos apoiadores e moradores que foram comemorar a vitória. Segundo ele, a sua vitória é a prova que ele melhorou como pessoa em relação a 2020, quando perdeu a eleição na capital de Mato Grosso.
“Eu acho que eu venci eu mesmo. Eu venci o ‘eu’ de 2020 e mostrei que eu podia ser uma pessoa que todo pode confiar e que posso superar as dificuldades”, disse neste domingo, logo após a divulgação do resultado.
Ele disse que ligou para o ex-presidente Bolsonaro, seu principal apoiador no pleito, para celebrar a vitória.
Emocionado, Abilio agradeceu a Deus e disse que na hora do resultado que confirmou sua vitória, estava apenas com a esposa e os filhos. E que a partir de amanhã sentará com o seu grupo para pensar o processo de transição.
“Eu vou sair daqui, agradecer a Deus e depois vou reunir a minha da equipe e todo mundo que nos ajudou pra planejar o que que a gente vai fazer daqui pra frente”, completou.
Abilio Brunini deve deixar a sede do PL após discursar para apoiadores e seguirá para a igreja Assembleia de Deus, onde participará de um culto com familiares e apoiadores.
Na chegada do prefeito eleito para a entrevista coletiva, alguns apoiadores passaram a hostilizar a imprensa local, com xingamentos de “imprensa lixo”. Abilio chegou a pedir para que cessassem as ofensas.
PABLO RODRIGO / Folhapress