SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um homem de 55 anos morreu após ser atropelado por outro homem, que empinava uma moto em uma rua da zona leste de São Paulo.
Leonildo Ferreira Silva atravessava a rua com o neto de 6 anos ao lado da faixa de pedestres quando foi atingido. O caso aconteceu na tarde do sábado (4) na avenida Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho, no bairro da Sapopemba. A morte dele foi constatada no Hospital de Sapopemba.
Neto de Leonildo também foi atropelado. O menino foi socorrido ao Hospital Geral de São Mateus e segue internado no local. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Motociclista que empinava moto foi preso. O suspeito de 25 anos foi identificado como Marcos Ribeiro Dias da Silva. Ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva por homicídio e tentativa de homicídio. O UOL procurou o TJSP em busca da defesa de Marcos, já que o nome do advogado dele não consta em dados públicos do processo. O espaço será atualizado se houver posicionamento.
Câmera de segurança gravou momento do acidente. Na imagem, é possível ver que parte da faixa de pedestres está ocupada por uma van. A vítima se inclina para ver se algum veículo vem na sua direção e, assim que atravessa, é atingido pela moto que estava empinada.
“Atitude heroica”, diz família. Em publicação nas redes sociais, o cunhado de Leonildo afirmou que o homem se colocou na frente do neto, evitando a morte do menino. “Recebeu todo o impacto”, disse José Fernandes.
Caso é investigado pela polícia. A ocorrência foi registrada no 69º DP, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Redação / Folhapress