SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma mulher e uma criança foram atropeladas enquanto atravessavam uma rua no bairro da Glória, em Vila Velha (ES), na noite de quarta-feira (21).
Mulher estava com a filha no colo, esperou o sinal verde para atravessar e utilizou a faixa de pedestres. Testemunhas relataram aos policiais que o motorista avançou o sinal vermelho em alta velocidade e fugiu sem prestar socorro.
Vítimas precisaram ser levadas ao hospital. A menina de cinco anos foi imediatamente levada para a unidade de Pronto Atendimento da Glória, que ficava em frente ao local do acidente, segundo a Prefeitura de Vila Velha. A mulher de 35 anos teve fraturas expostas e precisou aguardar a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Após os atendimentos iniciais, as vítimas foram transferidas para hospitais da grande Vitória, informou a administração municipal.
Testemunhas anotaram a placa do carro e o motorista foi identificado. A Polícia Militar entrou em contato com o proprietário do veículo, que informou que iria se apresentar. Após mais de uma hora, o homem de 20 anos, identificado pelas iniciais W. F. M. D. E, compareceu à delegacia.
Suspeito não havia bebido. Ele realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool. Contudo, não apresentou o veículo às autoridades e disse que o carro já tinha sido levado para uma oficina.
Homem pagou fiança e responderá em liberdade. O motorista foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa e por deixar de prestar imediato socorro à vítima, mas pagou fiança e foi liberado. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.
O UOL não conseguiu localizar a defesa do motorista porque o nome completo dele não foi divulgado. O espaço fica aberto para manifestação.
Redação / Folhapress