RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Motorista de aplicativo vê roubo, atropela ladrão, e é morto a tiros na Grande SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um motorista de aplicativo foi morto a tiros ao tentar atropelar um motociclista que assaltava um pedestre na tarde de terça-feira (29) em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Alan Monteiro da Silva Santos, 33, ainda seguiu com o carro após ser baleado, mas morreu no hospital.

A passageira que estava com ele no veículo, um Chevrolet Onix prata, contou aos policiais que ambos perceberam a passagem de um motociclista pelo lado direito do carro e viram quando o suspeito sacou uma arma e ameaçou um homem.

Santos, segundo na passageira, deu ré com o carro e atingiu o motociclista, que caiu. Conforme a testemunha, o ladrão se levantou e passou a atirar na direção do Onix.

O motorista acelerou o carro para fugir, mas acabou atingido. A passageira relatou que ele dirigiu alguns metros até a avenida Inocêncio Seráfico, onde avistaram uma viatura da Polícia Militar e pediram ajuda. Santos chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Geral de Carapicuíba.

O homem vítima do roubo foi à delegacia e afirmou que seguia para casa quando foi abordado por um suspeito armado em uma moto na rua Rafael Peangelo de Souza. Ele disse que entregou o celular e, no instante seguinte, viu quando o motorista do Onix deu marcha a ré e derrubou o criminoso da moto.

O suspeito —que estava em uma moto preta com detalhes vermelhos, segundo o relato— levantou-se e atirou diversas vezes contra o Onix. Na sequência, outro ladrão —em uma moto vermelha— aproximou-se do homem e exigiu que ele também entregasse a carteira. O autor dos disparos e o segundo criminoso fugiram juntos.

O caso foi registrado na delegacia de Carapicuíba e a polícia tenta identificar os suspeitos.

OUTRO CASO

O caso é semelhante ao assassinato do arquiteto Jefferson Dias Aguiar, 43, no dia 1° de abril. Ele foi morto ao ver um assalto e atropelar o criminoso na rua Desembargador Armando Fairbanks, no Butantã, zona oeste de São Paulo.

Vídeo de uma câmera de segurança mostra que o suspeito atropelado levantou e atirou três vezes contra o arquiteto, que havia aberto a porta do carro.

Jefferson foi atingido no pescoço e levado em estado gravíssimo por uma equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário, onde morreu.

Dias depois o criminoso se entregou e foi preso por policiais da delegacia de latrocínio do Deic.

PAULO EDUARDO DIAS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.