SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um grave acidente deixou seis veículos destruídos na noite deste sábado (13), em Osasco, Grande São Paulo. Quatro pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.
O acidente aconteceu por volta das 23h30, na esquina da avenida dos Autonomistas e da rua Dona Primitiva Vianco, na região central do município. A ocorrência foi atendida pela GCM (Guarda Civil Municipal).
De acordo com a Prefeitura de Osasco, os veículos Honda/Fit, Chevrolet/Celta, Hyundai/Tucson, Chevrolet/Montana e Chevrolet/Astra estavam parados no semáforo vermelho. Quando o sinal mudou para verde e eles começavam a se movimentar, foram surpreendidos com um Audi que, segundo a prefeitura, vinha em alta velocidade, perdeu o controle, bateu na mureta que divide as vias e colidiu de frente com os cinco veículos.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, e quatro vítimas foram socorridas: a condutora do Audi e uma passageira, além do casal do veículo Montana. Os quatro foram levados para o Hospital Antônio Giglio e, posteriormente, o casal foi transferido ao Hospital Regional (da rede estadual). As duas ocupantes do Audi passaram por exames e tiveram alta, de acordo com a prefeitura.
“Na unidade de saúde, a autora confessou ter ingerido bebida alcoólica. A autoridade policial encaminhou a mulher ao IML para realizar o exame clínico de embriaguez, que está sob análise”, afirmou a SSP (Secretaria da Segurança Pública).
O condutor do veículo Montana recusou atendimento médico e foi embora. Sua esposa sofreu ferimentos leves e foi liberada. Até o final da apresentação da ocorrência o homem não havia sido localizado.
Nos demais veículos não houve vítimas.
Foi requisitada perícia no local. O caso foi registrado como colisão, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 5º DP de Osasco.
Não foi informado se a motorista apresentou defesa.
FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress