SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma mulher de 83 anos, que estaria sendo mantida em cárcere privado pelo seu companheiro, de 51, foi resgatada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (16), em Belém.
O Poder Judiciário emitiu um mandado de busca e apreensão após diversas denúncias indicarem que a idosa estava sendo mantida em cárcere privado. Para acessar a casa, os policiais precisaram arrombar a porta.
No local, encontraram a mulher vivendo em situação de vulnerabilidade. Segundo a nota da Polícia Civil, a residência apresentava condições precárias de higiene, ventilação inadequada e falta de manutenção.
A vítima, que apresentava sinais de demência, não recebia os cuidados médicos adequados, segundo a delegada Vanessa Macedo. Além disso, ela não tinha acesso adequado à comida e aos seus próprios rendimentos. Os cartões bancários da idosa estavam escondidos.
O suspeito foi preso em flagrante por cárcere privado, apropriação indébita dos rendimentos da vítima e maus-tratos. Ele foi conduzido ao sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, não foi possível localizar a defesa. O espaço permanece aberto.
Redação / Folhapress