SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante sob suspeita de ter matado o companheiro a facadas, na zona sul de São Paulo, no sábado (21). Ela alegou que o homem estava agressivo.
O caso aconteceu por volta das 17h15, no apartamento onde o casal vivia, na rua Conde de Irajá, na Vila Mariana.
De acordo com boletim de ocorrência, Vinicius Soares Galvanese, 33, foi esfaqueado pela companheira, identificada como Iza Nascimento Santos, 29. Procurado pela reportagem, o advogado dela disse que vai se manifestar em breve sobre o episódio.
Ainda segundo o documento, ela alegou que esfaqueou o marido para se defender. A mulher teria afirmado ainda que ele estava agressivo, fez ameaças e a roubou.
Vizinhos contaram à Polícia Militar que ouviram um homem gritando e depois pedindo por socorro. Afirmaram que em nenhum momento ouviram gritos da mulher.
Segundo o boletim, Vinicius conseguiu sair do apartamento, mas caiu no corredor e não conseguiu se levantar. Vizinhos disseram que ele estava com muito sangue.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e confirmou a morte. Ele tinha ao menos quatro perfurações de faca.
A mulher não tinha lesões aparentes. Em atendimento, um médico constatou leves escoriações.
Ela foi presa em flagrante por homicídio e o caso foi registrado no 16° DP (Vila Clementino). Ela ficou em silêncio durante o depoimento.
De acordo com o Tribunal de Justiça, Iza passou por audiência de custódia no domingo (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva (sem prazo).
FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress