SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma mulher de 33 anos morreu após ser atropelada por um bonde da Estrada de Ferro Campos do Jordão, em São Paulo, na tarde de segunda-feira (20). O caso foi registrado como homicídio e será investigado.
A pedestre ficou parada sobre os trilhos ao atravessar a ferrovia. A mulher não ouviu os diversos apitos e avisos sonoros do trem, segundo nota da administração da Estrada de Ferro. O acidente aconteceu na Vila Abernéssia, próximo ao Mercado Municipal de Campos do Jordão.
O maquinista tentou parar o veículo, mas não conseguiu frear a tempo. “O condutor do trem acionou rapidamente os dois freios do veículo ferroviário, que estava em velocidade compatível para o trecho, e realizou todos os procedimentos possíveis para a parada. Ainda assim, devido ao peso do trem, colidiu com a pedestre”, diz a nota.
A vítima foi socorrida, mas não resistiu. O maquinista e o agente de trem prestaram atendimento e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel). Policiais militares também foram acionados para atender a ocorrência. A mulher chegou a ser socorrista e removida do local, mas ela não sobreviveu. Os passageiros do trem não se feriram e foram transportados de volta em um ônibus da ferrovia.
A Estrada de Ferro informou que está colaborando com o inquérito policial e que abriu procedimento interno para averiguar os fatos. A administração também lamentou profundamente a morte da cidadã.
A reportagem tenta contato com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos de SP e com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência. O texto será atualizado em caso de resposta.
MARIANA ZANCANELLI / Folhapress