RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Multidão se reune em Buenos Aires no bairro de Flores, onde papa Francisco nasceu

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) – Com a presença de autoridades, uma multidão se reuniu no fim da noite desta segunda-feira (21) na Basílica de San José de Flores, em Buenos Aires, convocados pelo arcebispo da cidade, Jorge García Cuerva. “Morreu o pai de todos nós”, disse. No último grande evento do dia em Buenos Aires em homenagem ao papa Francisco, o religioso destacou que Francisco “não encobriu os problemas” do mundo, mas os enfrentou, e pediu que os católicos vivessem os ensinamentos deixados por ele.

A cerimônia aconteceu no bairro de Flores, onde Jorge Mario Bergoglio nasceu e cresceu e onde teve a revelação que o fez se tornar padre. Ao longo do dia, os fiéis se reuniram na igreja para realizar um dia de oração.

A vice-presidente, Victoria Villarruel foi a principal autoridade do Executivo argentino a comparecer. “Venho acompanhar os católicos e o povo argentino na dor que sentimos pela perda de nosso santo padre”, disse à imprensa na entrada da igreja. Na saída, Villarruel foi alvo de vaias de parte dos presentes. O ganhador do Nobel Adolfo Pérez Esquivel também compareceu à cerimônia.

DOUGLAS GAVRAS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.