Museu das Favelas anuncia data de reabertura em nova sede do Pateo do Collegio em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Museu das Favelas anunciou nesta quinta-feira (14) a data de reabertura em sua nova sede, localizada no Largo Pateo do Collegio, no Centro Histórico da capital paulista. As visitações podem ser feitas a partir de 6 de dezembro.

A instituição, que antes ocupava espaço no Palácio dos Campos Elíseos, estava temporariamente fechada desde o dia 26 de agosto. Como informado pela Folha, a mudança acompanha a transferência da sede do governo estadual do Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, para o centro de São Paulo.

A inauguração traz ao público novas exposições, dentre elas a mostra principal do museu “Sobre Vivências”, que aborda a história de formação e as manifestações culturais das favelas, e a inédita “Racionais MC’s – O Quinto Elemento”, que explora a origem, trajetória e processo criativo do grupo de rap composto por Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue.

Destacam-se também as obras produzidas por jovens negros participantes do projeto Afrolab, que ficarão expostas na mostra “Marvel – O Poder é Nosso”, fruto da parceria do programa com a Disney Brasil, KondZilla e o Instituto Feira Preta.

Reunião de 22 artistas, a exposição itinerante “Favela em Fluxo” encerra a experiência imersiva dos visitantes. A mostra foi responsável por dar continuidade às atividades do museu durante o período em que permaneceu fechado e marcou passagem com atividades extramuros em Recife, Salvador e Rio de Janeiro.

O museu funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. A entrada é grátis, com retirada de ingressos antecipada no site museudasfavelas.org.br ou na recepção do prédio.

Museu das Favelas

Quando 6 de dezembro de 2024

Onde Páteo do Colégio, 148, Centro Histórico, região central

Preço Grátis

Link: https://www.museudasfavelas.org.br/

LAURA LOPES / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS