Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro fecha para reformas para sediar G20

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os espaços expositivos do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro estão fechados, enquanto o museu passa por reformas para se preparar para receber a cúpula do G20 em novembro. Segundo um comunicado compartilhado pela instituição, as exposições estão fechadas desde 26 de maio e devem permanecer assim até dezembro. A Cinemateca do MAM continua funcionando normalmente.

“O MAM Rio se sente honrado por ter sido convidado pela Prefeitura para sediar o G20. Além de ser uma instituição que reflete a alma e história da cultura brasileira, o museu é uma casa natural para grandes eventos, como já demonstrou ao longo de sua história”, diz Paulo Vieira, diretor executivo do MAM.

“Sediar o G20 é prova da relevância das instituições culturais, e sua responsabilidade para a construção de pensamento e propostas relativas aos assuntos mais urgentes que afetam a humanidade.”

A reforma do MAM Rio foi orçada em R$ 40 milhões, que incluem o valor necessário para a instalação de um novo sistema de monitoramento, para a segurança do evento. Nos dias 18 e 19 de novembro, o Brasil vai receber lideranças dos 19 países-membros, além da União Africana, da União Europeia, e de países convidados.

O país elencou o combate à fome, pobreza e desigualdade, o desenvolvimento sustentável e a reforma da governança global como os três grandes temas do encontro.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS