RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Musk se arrepende de algumas publicações sobre Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O bilionário Elon Musk disse nesta quarta-feira (11) ter se arrependido de comentários que fez sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma briga pública que ambos protagonizaram nos últimos dias.

“Eu me arrependo de algumas das minhas publicações sobre o presidente Donald Trump na semana passada. Elas foram longe demais”, escreveu ele em sua plataforma, o X. Ele não especificou a quais publicações se referia.

O recuo ocorre poucos dias após Trump afirmar que Musk havia “perdido a cabeça” e ameaçar rescindir subsídios e contratos governamentais das empresas do bilionário, que é presidente-executivo da Tesla e da SpaceX. As ações da Tesla em Frankfurt subiram 2,44% após a publicação.

O republicano aprovou o gesto do ex-aliado. “Eu achei que foi muito bonita a atitude dele”, afirmou em uma entrevista ao jornal New York Post durante a manhã desta quarta. Antes de qualquer arrependimento público, na noite de segunda-feira (9), Musk teria ligado para Trump, segundo apuração do jornal The New York Times.

Os agora adversários começaram a trocar insultos na semana passada nas redes sociais, quando Musk descreveu o megaprojeto de lei orçamentária do governo federal como uma “abominação repugnante” que prejudicaria o seu trabalho à frente do Doge (Departamento de Eficiência Governamental, na sigla em inglês).

O órgão, criado pelo governo Trump, implementou cortes drásticos em gastos, promoveu demissões de servidores públicos federais e mirou programas de diversidade e da Usaid, agência de ajuda externa dos EUA, mas não conseguiu atingir as metas prometidas por Musk, que financiou a campanha do atual presidente.

A ruptura viria dois dias depois, na quinta passada (5). “Elon e eu tínhamos uma ótima relação. Não sei se continuaremos tendo. Fiquei surpreso”, disse Trump à imprensa durante reunião com o premiê alemão, Friedrich Merz.

No mesmo dia, Musk disparou postagens no X contestando as afirmações e chegou a afirmar, sem apresentar provas, que o nome do presidente consta nos registros do caso Jeffrey Epstein, investidor americano acusado de crimes sexuais que se suicidou na prisão em 2019. O bilionário também compartilhou um vídeo que teria sido gravado em 1992 e que mostrava Trump ao lado de Epstein.

O republicano revidou em um post na sua plataforma, a Truth Social: “O jeito mais fácil de economizar dinheiro em nosso Orçamento, bilhões e bilhões de dólares, é acabar com os contratos e subsídios do governo com Elon”. No sábado, o político disse que o relacionamento deles havia acabado.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.