RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Musk se arrepende de algumas publicações sobre Trump; ‘Foram longe demais’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O bilionário Elon Musk recuou nesta quarta-feira (11) de comentários que fez sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma briga pública que ambos protagonizaram nos últimos dias.

“Eu me arrependo de algumas das minhas postagens sobre o presidente Donald Trump na semana passada. Elas foram longe demais”, escreveu ele em sua plataforma, o X. Ele não especificou a quais publicações se referia.

O recuo ocorre poucos dias após Trump afirmar que Musk havia “perdido a cabeça” e ameaçar rescindir subsídios e contratos governamentais das empresas do bilionário, que é presidente-executivo da Tesla e da SpaceX.

O empresário nascido na África do Sul apoiou e financiou a campanha de Trump. Nos primeiros meses do mandato, Musk foi assessor da presidência e coordenou as ações para reduzir os gastos da administração federal.

Trump e Musk começaram trocaram insultos nas redes sociais, com o CEO da Tesla e da SpaceX descrevendo o amplo projeto de lei de impostos e gastos do presidente como uma “abominação repugnante”.

Trump disse no sábado que o relacionamento deles havia acabado, mas desde então afirmou que não teria problema se Musk ligasse e lhe desejasse bem.

As ações da Tesla em Frankfurt subiram 2,44% após a publicação.

Desde que a disputa começou, o empresário excluiu algumas publicações nas redes sociais críticas a Trump, incluindo uma que sinalizava apoio ao impeachment do presidente.

Fontes próximas a ele disseram que a raiva começou a diminuir e que acreditam que ele pode querer reparar seu relacionamento com Trump.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS