RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nabor Wanderley, pai do deputado Hugo Motta, é reeleito em Patos (PB)

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) – O prefeito Nabor Wanderley Filho (Republicanos) confirmou o favoritismo e foi reeeleito para mais quatro anos frente à prefeitura em Patos (303 km de João Pessoa), na Paraíba.

Ele é pai do deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), potencial candidato à presidência da Câmara dos Deputados com o apoio de Arthur Lira (PP).

Com 99,13% das urnas apuradas, Nabor teve 73,74% dos votos válidos contra 22,31% do ex-juiz Ramonilson Alves (PSDB). Professor Edileudo (PT) marcou 2,97% e Aline Leite (UP) teve 0,97%.

Com 103 mil habitantes, Patos é a quarta maior cidade da Paraíba e a mais importante do sertão paraibano. A política local é dominada pela família de Hugo Motta, que se reveza no comando da prefeitura há cerca de três décadas.

Além do pai, também já comandaram a Prefeitura de Patos o avô paterno de Hugo Motta, também chamado Nabor Wanderley, e a avó materna, Francisca Motta.

Eleito prefeito em 2020, Nabor Wanderley Filho fez uma gestão irrigada por recursos de emendas parlamentares.

De 2020 a 2022, Motta indicou ao município pelo menos R$ 45 milhões em recursos de emendas do relator. Essa modalidade de verba foi declarada inconstitucional pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por causa da falta de transparência e da distribuição desigual entre os parlamentares.

Motta também destinou cerca de R$ 5 milhões nas chamadas “emendas Pix” a Patos desde 2021, verba que cai diretamente nos cofres do município, mesmo sem finalidade definida.

JOÃO PEDRO PITOMBO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS