RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nadador argentino de 17 anos fica paraplégico após acidente na piscina

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O jovem e promissor nadador Matías Bottoni, de 17 anos, sofreu grave acidente em aquecimento e ficou paraplégico. O caso aconteceu na piscina do Parque Olímpico, em Buenos Aires (ARG).

O argentino se chocou com outro atleta ao mergulhar na piscina e ficou sem os movimentos dos braços e pernas. Em entrevista ao canal RTS Medios, Gustavo Dandrea, treinador de Bottoni, comentou o caso e falou sobre a cirurgia do jovem, e que as notícias dadas pelos médicos não foram otimistas.

O acidente aconteceu durante aquecimento antes do último dia de competição, que era disputada no Parque Olímpico. O atleta foi retirado consciente de dentro da piscina e levado ao Hospital Santojanni – enquanto a cirurgia do argentino foi feita no Hospital Italiano.

A cirurgia exigiu uma vaquinha, divulgada pelo Echesortu Fútbol Club de Rosário, do qual Matías faz parte. Segundo o comunicado do clube, o procedimento custou cerca de 60 milhões de pesos argentinos (aproximadamente R$ 300 mil).

“Estamos nas mãos dos médicos e de Deus”, disse Valeria Grimaux, mãe de Matías, ao portal Rosario 3. “A ajuda de todas as formas é importante e pedimos que as pessoas rezem muito. Não sabemos se ele voltará a andar, entre outras coisas difíceis de aceitar. Matías está em estado muito grave, mas temos esperança.”

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS