Nana Caymmi passa por traqueostomia e permanece sem previsão de alta no Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora Nana Caymmi, 83, filha do artista Dorival Caymmi, passou por uma traqueostomia -procedimento médico que consiste em realizar uma abertura na traqueia para criar um atalho que permita ao paciente respirar- e segue em recuperação na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

Segundo a unidade de saúde, a cantora está em processo de desmame de traqueostomia e apresenta um quadro estável, mas permanece sem previsão de alta.

Nana está internada desde 26 de agosto, quando voltou à unidade hospitalar após receber alta. Naquela época, ela havia feito alguns ajustes em seu marcapasso. Isso aconteceu pouco depois da cantora ter sido hospitalizada por dores concentradas no tórax.

Nos últimos meses, Nana foi internada três vezes. A primeira internação aconteceu em 26 de julho, para o tratamento de arritmia cardíaca. Na ocasião, Nana permaneceu no hospital durante 18 dias. Em 17 de agosto, ela teve que retornar ao hospital e recebeu alta poucos dias depois, no dia 22 do mesmo mês.

Nana Caymmi tem 83 anos e é considerada uma das melhores intérpretes da música nacional, dona de uma voz incomparável.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS