RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Natura&Co negocia venda da Avon fora da América Latina

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Natura&Co divulgou nesta quinta (20) que está discutindo com a gestora IG4 a venda das operações da Avon fora da América Latina.

A possibilidade da holding se desfazer do braço internacional da empresa de cosméticos já havia sido anunciada em dezembro do ano passado, quando, em meio à recuperação judicial da Avon Producuts nos Estados Unidos, o tribunal de falências daquele país aprovou um acordo global de compra e venda de ativos.

No comunicado de 4 de dezembro, Guilherme Castellan, diretor-financeiro e de relações com investidores da companhia, disse que a empresa retomaria estudos para a Avon fora da América Latina. A movimentação, afirmou, estava “alinhada à estratégia da companhia de simplificar sua estrutura societária e proporcionar maior autonomia para seus negócios operarem”.

Nesta quinta, o comunicado da companhia afirma que as tratativas vêm sendo mantidas em exclusividade, mas ainda em estágio inicial. A Natura&Co, segundo o comunicado, “permanece avaliando outras alternativas estratégicas.”

A holding da Natura vem se reorganizando depois que sua estratégia de expansão e internacionalização não saiu como esperado. A companhia acumulou prejuízos líquidos em 2022 e 2023, trocou de comando—Fabio Barbosa, ex-Santander, virou CEO– e começou a vender suas marcas estrangeiras.

A The Body Shop foi comprada por um fundo de investimento alemão e a Aesop foi vendida para a L’Oréal.

FERNANDA BRIGATTI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS