SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma embarcação de carga que seguia do Recife para Fernando de Noronha com nove tripulantes naufragou. Cinco pessoas estão desaparecidas.
O navio Concórdia saiu em direção a Fernando de Noronha na tarde do sábado (14). Ele deixou a capital levando suprimentos para a ilha em uma viagem que duraria 48 horas.
Embarcação naufragou a 15 quilômetros da costa de Ponta de Pedras, em Goiana (PE). A causa do naufrágio não foi identificada até o momento.
Quatro tripulantes foram resgatados. Eles têm bom estado de saúde e foram salvos por um navio rebocador que estava próximo ao local do naufrágio, informou a Marinha do Brasil nessa segunda-feira (16).
Cinco tripulantes seguem desaparecidos. Segundo a Marinha, a operação de busca por eles é coordenada pela estrutura do Salvamar Nordeste e uma aeronave da Força Aérea Brasileira presta apoio às embarcações.
“Foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para apoiar nas buscas”, disse a Marinha do Brasil, em nota.
Redação / Folhapress