SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Logo na entrada do parque Villa-Lobos pela avenida Queiroz Filho, está o novo espaço da NBA House programação que já integra o calendário oficial de eventos de São Paulo e recebe o público com uma bola de basquete gigante nos portões. A liga esportiva dos Estados Unidos e do Canadá recebe confrontos entre Boston Celtics e Dallas Mavericks nas finais.
Neste ano, o ambiente conta com um espaço adicional de 1.000 m² em relação a 2023, totalizando 5.000 m². Há duas arquibancadas internas com visão para um telão que transmitirá as partidas. A organização espera receber mais de 40 mil visitantes no mês de junho.
A programação inclui apresentações dos mascotes dos times Miami Heat, o Burnie, e New Orleans Pelicans, o Pierre The Pelican, na quadra com piso luminoso, que fica abaixo do telão principal, na parte central na arena. As equipes de dança do Washington Wizards e Golden State Warriors também trazem coreografias no mesmo local. Já as equipes de enterrada do Houston Rockets, o Anti-Gravity, e do Indiana Pacers, o Power Pack, fazem shows com acrobacias e trampolins ao fazer cestas e interagir com o público.
A casa exibirá todas as decisões, que funcionam no modelo melhor de sete jogos, entre os campeões das conferências leste (Boston Celtics) e oeste (Dallas Mavericks), que competirão pelo título. A NBA House foi dividida entre Game Nights, que são as datas das finais a princípio, nos dias 6/6, 9/6, 12/6 e 14/6, já que os futuros jogos dependem desses resultados e têm ingressos mais caros, e Fan Days, datas sem partidas e com programação paralela.
As marcas Budweiser, Sadia, Popeye’s, Ruffles, Gatorade, Hellmann’s, Sustagen Kids e XP oferecem ativações para os visitantes que concorrem a brindes em cada estande. Há dinâmicas que exploram habilidades de passe, agilidade, memória e arremessos, além de espaços interativos para fotos.
Também há desafios propostos pela própria liga. Em uma sala repleta de TVs e tablets, por exemplo, o Replay Center propõe que os fãs de basquete analisem momentos do jogo e decidam se houve faltas em determinada jogada.
Uma réplica do troféu Larry OBrien, a estatueta dourada dada ao time vencedor da liga, também está exposta no local. Para quem quiser levar itens colecionáveis, camisetas ou jerseys, o espaço conta com uma NBA Store.
Em sua sexta edição, a novidade do evento é a estreia de uma área ao ar livre com meia quadra e telões de led, que exibirão as finais. Na parte externa, existem food trucks para alimentação.
As entradas estão à venda na plataforma Ticketmaster. Para assistir ao Game Night (arquibancada, mezanino e lounge), o visitante precisa desembolsar de R$ 360 a R$ 600 na modalidade inteira. Nos Fan Days, o valor varia entre R$ 88 e R$ 130. Clientes do cartão têm 10% de desconto nos ingressos.
NBA HOUSE 2024
Parque Villa Lobos – Av. Queiroz Filho, 1.365, Alto de Pinheiros, região oeste. De 6 a 23 de junho. Ingressos (inteira) a partir de R$ 88 em nbahouse.com.br
GABRIELE KOGA / Folhapress