RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

New York Times aposta em vitória de Fernanda Torres para Oscar de melhor atriz

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em sua última publicação a respeito dos possíveis vencedores do Oscar 2025, o New York Times prevê “Ainda Estou Aqui” como vencedor do prêmio de melhor filme internacional e Fernanda Torres como a vencedora da estatueta de melhor atriz.

No texto, o jornalista Kyle Buchanan reconhece a atual temporada como uma das mais imprevisíveis dos últimos anos, cenário que diz não ser tão diferente em relação à categoria que inclui a protagonista do filme de Walter Salles.

Segundo ele, com as recentes premiações que celebraram Demi Moore, estrela de “A Substância”, e Mikey Madison -atriz de “Anora”, provável vencedor da categoria principal segundo o veículo-, é possível que os votantes encontram na artista brasileira uma terceira via.

O jornalista ainda acredita que o lançamento tardio do representante brasileiro nos cinemas americanos, em comparação com os demais concorrentes, pode ter influenciado a votação daqueles que assistiram ao longa recentemente. Vale lembrar também que Torres conquistou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama.

Em relação à categoria de melhor filme internacional, o palpite é mais certeiro. Com as recentes polêmicas do francês “Emilia Pérez”, antes tido como provável vencedor mas hoje associado aos tweets ofensivos da atriz principal, Karla Sofía Gascón, que ressurgiram online, a expectativa é de que a adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva leve o troféu para casa.

Como parte da repercussão que a produção tem provocado em solo americano, o The Hollywood Reporter publicou um texto em que associa uma possível retração da extrema direita no Brasil caso “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres saiam vitoriosos.

Segundo a publicação do jornalista Steven Zeitchik, os prêmios podem ainda “ajudar a incentivar o Supremo Tribunal Federal liberal do país a tomar medidas contra o ex-líder Jair Bolsonaro”.

O Oscar ocorre neste domingo (2), a partir das 21h. A premiação será transmitida na TV aberta pela Globo, pelo canal TNT e pelo streaming Max.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS