NFL cria campanha abrasileirando o futebol americano

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A NFL lançou uma peça publicitária destacando a crescente identificação do público brasileiro com o futebol americano.

FUTEBOL AMERICANO DO BRASIL

A organização divulgou uma produção 100% brasileira para destacar que o esporte está cada vez mais abrasileirado. A peça publicitária foi ao ar nas redes sociais na última quinta-feira (5), na véspera do São Paulo Game, o primeiro jogo da Liga no Hemisfério Sul.

O vídeo foi gravado em diversos locais do país em que a prática já é uma realidade. As filmagens retrataram o início no litoral brasileiro, onde a modalidade passou a ser disseminada, e também a expansão para outros locais, como a periferia, e demais regiões no território nacional.

A campanha tem como lema a frase “Cada vez mais nosso”. O objetivo é enfatizar que o esporte, que nasceu nos Estados Unidos, está virando uma paixão por aqui. O Brasil, inclusive, é o segundo maior mercado da NFL fora dos EUA, ficando atrás apenas do México.

Times reais de flag football e de futebol americano equipado estrelaram a produção, além de personalidades do esporte. O kicker Cairo Santos, único jogador brasileiro na NFL, e jornalistas proeminentes no meio foram alguns dos astros da peça. O vídeo foi uma co-produção de Rafael Moraes e da Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil, sob a direção de Gabriel Novis e produção executiva de Gerardo Chapa.

“É um novo capítulo para a NFL no Brasil com o primeiro jogo no país. A ideia é celebrar essa ocasião destacando o crescimento do futebol americano em todo o país. De Manaus a São Paulo, há brasileiros de todas as idades, raças e gêneros se apaixonando pelo esporte. O vídeo é uma homenagem a esses brasileiros que estão impulsionando o esporte”, diz Gerardo Chapa, produtor executivo da NFL.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS