BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que as eleições na cidade de São Paulo neste domingo mostraram que um candidato de direita tem chances de conquistar a prefeitura. Ele, que havia sinalizado apoio a Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno, agora afirmou que irá apoiar Ricardo Nunes (MDB).
“São Paulo mostrou que a falácia de que a direita não ganha lá, ou que precisa ser moderado para poder alcançar o povo, não colou”, disse o deputado no comitê de Bruno Engler (PL), após a confirmação de que o candidato foi ao segundo turno nas eleições de Belo Horizonte.
Depois de ter sido criticado por apoiadores de Nunes e pelo pastor Silas Malafaia por ter afirmado que Nunes “pertencia ao sistema”, agora Nikolas disse que irá apoiar o candidato do MDB. Ele também afirmou que tem “ressalvas” em relação a Marçal por ele ter acabado de entrar na cena política.
“Eu vou cumprir a promessa que eu disse desde o começo da campanha, que era estar junto com qualquer um que fosse contra Boulos no segundo turno. Então, no segundo turno, é óbvio, com dever moral, a gente tem que apoiar o Nunes”, disse o deputado mais votado do país nas eleições de 2022.
Em relação a Belo Horizonte, Nikolas afirmou que o resultado das urnas mostra que a capital mineira é uma cidade conservadora e de direita. “A gente tem uma cidade suja, feia, mal cuidada e que as pessoas estão cansadas das mesmas promessas que não são cumpridas. Bruno vem com uma experiência e muitos diziam que era inexperiente, era novo [tem 27 anos], sendo que agora já está com dois mandatos, com várias leis aprovadas na Assembleia Legislativa”, completou.
ARTUR BÚRIGO / Folhapress