CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) – Copacabana, no Rio de Janeiro, liderou a lista das maiores festas de Réveillon. O evento, estima-se, recebeu ao menos 2 milhões de pessoas, que embalaram nos shows de artistas como Ludmilla e Luísa Sonza e assistiram aos 12 minutos de queima de fogos.
Não distante disso, capitais do Nordeste não ficaram atrás e realizaram megafestas para receber o Ano Novo. Os eventos lotaram praias da região e contaram com a presença de grandes nomes da música brasileira.
Em cinco das nove capitais da região houve grandes festas, com direito a queima de fogos extensa e show de artistas relevantes no cenário nacional.
SALVADOR
A capital baiana realizou nada menos que quatro dias de festa, com direito a escalação recheada de atrações de peso no dia da virada.
O espaço montado na Boca do Rio efervesceu com shows de Bell Marques, Ivete Sangalo, Xamã, Jorge e Matheus, Lincoln, Simone Mendes e Thiago Aquino.
As milhares de pessoas que lotaram a festa ainda puderam assistir a queima de fogos, que durou cerca de 10 minutos na capital baiana.
A estimativa da Prefeitura de Salvador é de que pelo menos 2 milhões de pessoas tenham participado dos quatro dias de festa.
FORTALEZA
A capital cearense não ficou para trás e entregou uma setlist com nomes de peso da música brasileira.
Tal qual Salvador, Fortaleza não restringiu a festa de “Réveillon” ao domingo (31) e protagonizou três dias de festa.
No dia da virada, os shows foram de Marina Sena, Ney Matogrosso, João Gomes, Wesley Safadão, Titãs, Alok e Taty Girl.
A estimativa da administração é de que pelo menos 400 mil pessoas participassem da festa em cada dia. Os números oficiais ainda não foram divulgados.
RECIFE
Em Recife, Alceu Valença deu tom da chegada de 2024, em evento realizado no Polo da Orla. Na capital pernambucana, a estimativa da administração era de receber cerca de 350 mil pessoas na festa da “Réveillon”, que começou na última sexta-feira (29) e termina nesta segunda-feira (1º).
No show da virada, além de Valença, subiram ao palco André Rio, Mari Fernandes, Felipe Amorim e Conde.
Além dos shows, o público também pode acompanhar a queima de fogos.
ARACAJU
Milhares de pessoas lotaram a orla do Atalaia para curtir a virada, embaladas pela música de DJ Marraia, Psirico, Jão, Samuel Rosa e Nona. A festa durou terminou às 2h desta segunda-feira (1º).
Além das atrações musicais, também houve queima de fogos. A estimativa da Prefeitura de Aracaju era de receber 30 mil pessoas durante o evento.
MACEIÓ
Na capital alagoana, a festa foi realizada na orla de Ponta Verde. O Réveillon de todos, como foi batizado, teve ramificações por diferentes pontos da cidade.
Bell Marques e Mano Walter foram as principais atrações da programação musical. A cidade também contou com queima de fogos.
As demais capitais do Nordeste optaram não realizaram festas grandes durante a virada de ano.
LUIS EDUARDO DE SOUSA / Folhapress