RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nova gestão do Corinthians reúne patrocinadores no CT para ‘boas-vindas’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A nova gestão do Corinthians reuniu quase todos os patrocinadores do clube para uma reunião de “boas-vindas”, no CT Joaquim Grava, para uma apresentação e conversa com a diretoria.

A reportagem apurou que a ideia do encontro partiu do departamento de marketing, que viu a crise política estremecer a relação do Corinthians com alguns de seus parceiros. Desde que o presidente Augusto Melo foi afastado, em 26 de maio, ele busca formas de retornar ao cargo. Poucos dias depois, Melo e aliados chegaram a entrar na sala da presidência sem autorização, exigindo a saída do interino Osmar Stábile com base em uma manobra estatutária.

Na manhã e tarde desta segunda-feira (16), a reunião contou com representantes de importantes marcas anunciantes, por exemplo Nike, Esportes da Sorte e Ezze Seguros. Apenas duas patrocinadoras atuais do Timão não conseguiram comparecer por falta de agenda.

Appgas, que chegou a pedir rescisão de contrato antes da saída da gestão anterior, também compareceu. Por ora, o imbróglio com a empresa de revenda de gás de cozinha parece ter sido contornado.

Na apresentação, Stabile e Armando Mendonça, vice do interino, pontuaram as mudanças realizadas desde a troca de governança. Entre os assuntos, a importância de manter o diálogo com as marcas para garantir segurança nos contratos.

Além deles, os superintendentes também apresentaram suas providências para blindar os parceiros. Vinicius Manfredi (marketing), Sandor Romanelli (comercial) e Leonardo Pantaleão (jurídico) tiveram pouco mais de dez minutos cada um para falar.

Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo (CD), também teve espaço para comentar o papel do órgão fiscalizador. Ele explicou os desdobramentos recentes da crise interna e afirmou que “busca a preservação do estatuto” para garantir transparência aos parceiros comerciais.

Fabinho Soldado, executivo de futebol, também conversou com os patrocinadores e, inclusive, os levou para um tour pelo centro de treinamento. O objetivo do “passeio” era mostrar aos investidores onde suas marcas estão sendo expostas no CT.

A reportagem apurou que participaram pessoas de várias esferas políticas do clube, na tentativa de mostrar que existe um alinhamento interno.

Segundo pessoas que estiveram presentes, o papo foi bem franco e a gestão sinalizou algumas medidas que serão tomadas para reposicionar o clube para o mercado e reparar o ‘estrago reputacional’.

Por fim, o encontro terminou com um brunch e bate-papo. A reportagem ouviu representantes que compareceram ao evento, além de dirigentes, que consideraram a “repercussão muito boa”, principalmente com o cenário político ainda indefinido.

No dia 9 de agosto, a assembleia geral de associados ainda votará a última instância do processo de impeachment de Augusto Melo.

LIVIA CAMILLO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS