Nova Iguaçu vê risco de desmanche após boa campanha e final contra o Flamengo

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Nova Iguaçu corre risco de desmanche e já tem certo ao menos quatro titulares que não continuarão no clube após a final contra o Flamengo.

O atacante Carlinhos acertou com o Flamengo. O vice-artilheiro do Estadual foi comprado pelo time rubro-negro por cerca de 600 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões) e assinará um contrato de três anos.

O goleiro Fabrício está encaminhado com o Internacional. O experiente jogador de 38 anos deve assinar o vínculo com o Colorado logo após a decisão.

O meia Yago Ferreira não deve permanecer para a disputar da Série D. Embora tenha contrato até setembro, ele possui propostas e a tendência é que deixe o Nova Iguaçu. O ex-jogador Iranildo, que é seu pai e empresário, disse ao canal “Mundo GV” que ele só retornará ao Fluminense, clube dono dos direitos, se for para “ter as mesmas oportunidades”.

Há ainda outros jogadores com empréstimo a se encerrar. Esses são os casos do atacante Xandinho (Olaria) e do meia Ronald (Falcon-SE).

O volante Albert desperta o interesse de Chapecoense e Ponte Preta. Segundo o colunista André Hernan, do UOL, ainda há mais dois clubes da Série B que sondaram a situação do jogador.

Bill também está bastante valorizado e a tendência é a de que deixe o clube após o Estadual. O atacante, porém, prefere pensar no futuro depois da final.

“Tenho contrato aqui ainda com o Nova Iguaçu, uma final para jogar pela frente. Tenho de estar aqui, por mais que esteja no fim, mas ainda tenho contrato para cumprir no clube, funções a cumprir. Tenho minhas particularidades, mas acho que é uma situação mais para o futuro”, afirma Bill.

O zagueiro Sérgio Raphael é outro que se valorizou e tem propostas. A Ponte Preta é um dos clubes interessados no defensor, mas o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, garantiu que ainda não chegou uma oferta oficial.

INVESTIMENTO PARA A SÉRIE D

Apesar do provável desmanche, o Nova Iguaçu investirá de olho no acesso à Série C. O presidente garantiu que este é o objetivo principal da temporada.

“Claro que é uma competição difícil. São 64 clubes e só quatro sobem. Nosso objetivo é muito mais subir para a Série C do que ter jogado as finais do Carioca. Foi bom? Claro que foi bom. Isso fortaleceu nosso caminho e fortaleceu a parte financeira, que é sempre de bom grado. Vamos perder alguns jogadores, mas vamos reforçar com novas contratações”, diz Jânio Moraes.

ALEXANDRE ARAÚJO E BRUNO BRAZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS