RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nova rodada de demissões na Microsoft corta 9.000 funcionários e cancela games

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Microsoft informou nesta quarta-feira (2) que demitirá 4% de seus funcionários em todo o mundo, cerca de 9.000 pessoas, de acordo com informações das agências de notícias AFP e Bloomberg.

O corte ocorre dois meses após a gigante de tecnologia ter demitido 6.000 trabalhadores em maio. Não há informação se o Brasil será impactado pela medida.

“Continuamos implementando as mudanças organizacionais necessárias para melhor posicionar a empresa e suas equipes para o sucesso em um mercado dinâmico”, disse um porta-voz da companhia.

De acordo com a Bloomberg, o corte afetará todas as equipes, regiões e períodos de trabalho. A redução inclui a divisão de jogos Xbox, com centenas de funcionários afetados, o que levou ao cancelamento de alguns títulos em desenvolvimento, como “Everwild”.

A divisão King, do game “Candy Crush”, terá cerca de 200 funcionários demitidos, o que representa 10% da equipe sediada em Estolcomo. Outros escritórios europeus, como a ZaniMax, também passaram por cortes nesta quarta, segundo interlocutores, enquanto o estúdio The Initiative, que desenvolvia “Perfect Dark” foi desligado.

Em email aos funcionários, o chefe do Xbox Game Studios Matt Boody disse que as mudanças “refletem um esforço amplo para ajustar prioridades e centralizar recursos para construir nossas equipes para um maior sucesso em uma indústria em transformação”.

Já o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, disse em email interno obtido pela Bloomberg que “vai seguir o movimento da Microsoft de remover camadas de gerência para aumentar a agilidade e a eficiência”.

A demissão de 9.000 funcionários em toda a Microsoft é a segunda onda de layoffs deste ano e a quarta desde o início do ano passado.

Só a divisão de games da empresa tinha cerca de 20 mil empregados em janeiro de 2024, e está sob pressão para aumentar as margens da Microsoft desde a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões em outubro de 2023.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS