RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Novo diretor do Corinthians defendeu Maroni em processo sobre casa noturna

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Novo diretor jurídico do Corinthians, Leonardo Pantaleão, defendeu o empresário Oscar Maroni na liberação do Bahamas Club, clube de entretenimento para adultos em São Paulo.

O QUE ACONTECEU

Há sete anos, o advogado Leonardo Pantaleão ajudou Oscar Maroni na liberação do Bahamas Club.

Maroni foi julgado por manter uma casa de prostituição, mas acabou absolvido após condenação em primeiro grau.

O crime de prostituição seria justificado se o ambiente fosse voltado exclusivamente para esse fim. Com esse argumento, o empresário conseguiu manter o estabelecimento.

“O caso do Oscar Maroni foi diferente. Se buscava apurar se o Bahamas era ou não uma casa de prostituição. Quando houve condenação em primeiro grau, juíza se baseou também no livro da Bruna SUrfistinha, quando disse que o Bahamas era casa de prostituição no livro. E a juíza fez uma analogia interessante: se o advogado identifica ambiente forense, garota de programa identifica casa de prostituição. Então, se a Bruna Surfistinha disse que é, é. Claro que, eventualmente, isso não pode ser considerado. Tribunal reformou entendimento. A casa, por fim jurídico, necessita outro regulamento que não apenas a opinião da Bruna Surfistinha, evidentemente”, afirma Pantaleão em vídeo nas suas redes sociais.

O depoimento de Oscar Maroni sobre o trabalho de Leonardo Pantaleão está em destaque no site do advogado e novo diretor do Corinthians.

“Leonardo Pantaleão é meu advogado e meu amigo. Quero fazer uma homenagem. Inventei isso quando saí de uma justiça feita no tribunal em São Paulo. Homenagem a todos os advogados do Brasil, principalmente os criminalistas. O bom médico cuida de quase todas as dores do físico. O bom advogado cura a doença que mais dói na alma: a injustiça. Só tenho que agradecer a você, amigo. Que sabor maravilhoso da justiça. Desculpa e com todo respeito, mas fiquei com p… do espírito da justiça duro. Que tesão, gente, ver a justiça sendo feita”, afirma Maroni no depoimento.

O CURRÍCULO DO NOVO DIRETOR JURÍDICO DO CORINTHIANS

Leonardo Pantaleão ingressou no quadro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 1997 e trabalhou com uma empresa multinacional de telecomunicações por cinco anos.

Em 2004, fundou a Pantaleão Sociedade de Advogados e já representou políticos e autoridades policiais nas esferas estadual e federal.

Formado pela FMU, Pantaleão foi membro da Comissão de Direito Criminal e coordenador do Núcleo de Criminalidade Infanto-Juvenil da Ordem dos Advogados do Brasil e relator do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB, ambos em São Paulo. Ele ainda integrou a Comissão de Segurança Pública da OAB.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS