RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nubank anuncia retorno de David Vélez ao controle da diretoria do banco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Nubank anunciou nesta sexta-feira (21) que David Vélez, seu fundador e CEO, retomou o comando direto da diretoria do banco. O objetivo da reestruturação é, segundo a instituição financeira, aumentar o foco no cliente, ampliar a eficiência e a colaboração operacional nos países em que atua (Brasil, México e Colômbia).

Presidente do conselho de administração e CEO da companhia, Vélez terá ao seu lado Youssef Lahrech, que segue como presidente e diretor de operações (COO), Livia Chanes (CEO da operação no Brasil); Vitor Olivier (diretor de tecnologia); Cristina Junqueira (diretora de crescimento); e Guilherme Lago (diretor financeiro).

Sob o comando de Lahrech, o banco também incluiu três cargos de direção que serão ocupados por Henrique Frageli (diretor de risco) e Suzana Kubric (diretora de pessoas). A direção jurídica está vaga desde fevereiro e será preenchida nos próximos meses.

Além disso, Lahrech ainda vai liderar as operações globais de produtos e empresas, e assumir diretamente o controle das unidades de negócios focadas em serviços financeiros e empréstimo em todos os mercados.

CEO do banco no Brasil, Livia Chanes também assumirá as unidades de negócios específicas no país, como as áreas de investimentos, marketplaces e seguros. Seu objetivo será amplair as soluções financeiras para os clientes locais.

As funções de Chanes eram desempenhadas por Jag Duggal, diretor de produtos, que deixará a posição no início de abril e se tornará consultor externo do Nubank. Seu cargo ficará vago.

A reestruturação é anunciada um mês após a divulgação de resultados do banco no 4° trimestre de 2024 mostrar um ritmo forte de crescimento, porém abaixo das estimativas de analistas.

O banco reportou alta de 87% no lucro líquido ajustado para US$ 610 milhões, enquanto a receita excluindo efeitos cambiais somou US$ 2,99 bilhões, uma alta de 50%.

Nos últimos seis meses, os papeis caíram 17% na Bolsa de Nova York (NYSE).

DIEGO FELIX / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS