RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Número de mortes na Operação Verão sobe para 32 no litoral de São Paulo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um homem de 31 anos foi morto por policiais militares que faziam patrulhamento na noite de quarta-feira (21) no Jardim Rio Negro, em São Vicente, na Baixada Santista.

Corporação alega que homem era suspeito e atirou contra a equipe. Os disparos teriam ocorrido quando os agentes iam abordar o suspeito, informou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

“Os policiais intervieram” após os disparos, declara a secretaria. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido a um pronto-socorro local, mas não resistiu.

Polícia diz que apreendeu arma de fogo com o suspeito. Uma quantia de dinheiro, que não foi revelada, também foi apreendida pelos agentes. O armamento foi encaminhado para a perícia e o caso será investigado.

Em nota, secretaria aponta “confronto” em todas as mortes. “Até o momento, 32 pessoas morreram em confronto com a polícia, entre elas o líder de uma facção criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, tribunal do crime e atentado contra agentes públicos”, informou a pasta em nota.

SSP-SP diz que Operação Verão já prendeu 732 pessoas, sendo 275 procurados pela Justiça. Também foram apreendidos 512 quilos de drogas e 86 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. Segundo a secretaria, todos os casos são investigados pela Polícia Civil, com acompanhamento do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.