RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nunes exalta Tandara em reinauguração do COTP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participou na segunda-feira (27) da cerimônia de reinauguração do Centro Olímpico de Tecnologia e Pesquisa, equipamento municipal de treinamento esportivo de excelência e sede das equipes de alto rendimento da prefeitura.

Ele subiu ao palco montado na área externa do COTP ao lado de Tandara Caixeta, jogadora suspensa por doping até 2025, e que, por isso, é proibida de frequentar clubes e outros locais de treinamento, exceto para participar de palestras antidoping.

“Tenho o maior carinho e o maior respeito pela Tandara, e ela está nos ajudando muito, como exemplo de esportista, a trazer muitas pessoas para o esporte. Tenho muito orgulho, quero sempre estar do lado dela, para nos ajudar, para que as pessoas vejam nela uma experiência positiva no esporte”, disse Nunes à reportagem.

Questionado se a presença de uma atleta condenada por doping ao lado dele não era uma mensagem negativa aos jovens que treinam e competem pelo COTP, o “clube” da prefeitura, Nunes a defendeu. “A mensagem é a hora que falou o nome dela e ela foi a pessoa mais aplaudida, a mais querida.”

Além de Tandara, participaram do evento outros cinco medalhistas olímpicos: Maurren Maggi, Arthur Zanetti (ambos embaixadores da Recoma, empresa que realiza diversas obras esportivas para a prefeitura), Ricardo Prado, Chiaki Ishii e Henrique Guimarães, que chegou a ser diretor do Centro Olímpico.

De fato, Tandara foi a mais aplaudida, ao ser anunciada, por um grupo de jovens, uniformizado com o agasalho do Centro Olímpico, colocado em frente ao palco. Tandara concorreu a deputada federal em 2022 pelo MDB, partido de Nunes.

OBRAS

Localizado ao lado da estação ACCD-Servidor do Metrô, o Centro Olímpico é o principal equipamento poliesportivo da prefeitura. O local tem uma piscina olímpica, três quadras cobertas, um pequeno tablado de ginástica artística, um estádio de atletismo, e salas de treinamento de modalidades como judô, levantamento de peso e boxe.

O COTP é também o clube federativo pelo qual competem as equipes da prefeitura nessas modalidades, e único espaço municipal para treinamento de alto rendimento nelas. Nunes diz que o projeto será ampliado com novos “Centros Olímpicos” em Itaquera e na Vila Maria.

“Vamos ampliar e justamente por isso estamos fazendo a reforma naqueles espaços, centro esportivos sendo transformados em centros olímpicos. A gente tem toda a disposição para estar ampliando [o investimento]”, afirmou.

De acordo com a prefeitura, a obra no COTP custou R$ 28 milhões. As quadras cobertas agora têm piso de taco de madeia cumaru, e a reforma incluiu nova cobertura, pisos, banheiros, vestiários, piscina (nova caldeira e iluminação), hidráulica, elétrica, pintura, nova academia de musculação e campo de futebol.

DEMÉTRIO VECCHIOLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS