RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nunes exonera secretário para votação sobre obra de ponte na zona sul de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), exonerou o secretário Rodrigo Goulart, responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, para votar em um projeto que envolve a ponte Graúna-Gaivotas, obra anunciada pela gestão para ligar bairros da zona sul da capital.

A exoneração, feita a pedido de Goulart, vereador eleito em 2024 pelo PSD, foi publicada na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial. A votação está prevista para esta quarta. “O secretário retoma suas atividades na administração municipal em seguida”, diz uma nota da administração municipal.

Em março, Goulart também havia sido exonerado a pedido. Na época, a cidade discutia a mudança do nome da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para Polícia Municipal, que acabou barrada na Justiça.

Com valor anunciado de R$ 350 milhões, a obra tem previsão de início neste mês, com conclusão em maio de 2028. A chamada ligação viária deve passar por cima do Braço do Cocaia, na represa Billings, segundo a prefeitura, que prevê melhoria nos deslocamentos dos bairros Jardim das Gaivotas, Chácara das Gaivotas, Parque Cocaia, Jardim Toca e Cantinho do Céu.

As melhorias na ponte Graúna-Gaivotas foram anunciadas em um pacote com 60 obras, divulgado quando Nunes completou cem dias de gestão após ser reeleito em 2024.

Aliado de Nunes e também com base eleitoral na zona sul, Goulart foi relator dos projetos de revisão do Plano Diretor Estratégico e da Lei de Zoneamento da cidade de São Paulo, discutidos no ano passado.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.