RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nunes ganha direito de resposta contra Marçal após ser chamado de ‘canalha’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Justiça Eleitoral aceitou pedido de direito de resposta ao prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) por ter sido chamado de “canalha” por Pablo Marçal (PRTB).

Marçal tem 48 horas para publicar nas redes sociais dele um vídeo de um minuto com a resposta de Nunes. A decisão obriga ainda a remoção imediata do vídeo em que o influenciador ofende Nunes. A sentença foi expedida nesta sexta-feira (30) pelo juiz Murillo D’Avila Vianna Cotrim, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo.

O magistrado considerou que Marçal “ofendeu” a honra de Nunes e extrapolou o “limite da liberdade de expressão e do debate político”. Na decisão, Vianna ponderou que o prefeito está sujeito a críticas pelo cargo que ocupa, mas que isto “não permite ataques pessoais que atinjam sua honra, sem qualquer relevância para o debate político e de propostas ao eleitor”.

Marçal diz no vídeo que Nunes é “canalha e covarde” e que iria “arrebentar” o prefeito”. O influenciador afirma ainda que o presidente Lula (PT) estaria apoiando o emedebista. Na verdade, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) é o candidato do petista em São Paulo, enquanto Nunes tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Justiça Eleitoral também deu direitos de resposta e multou Marçal em R$ 30 mil por mentir que Boulos cheira cocaína. Reportagem da Folha mostrou que as acusações do influenciador são baseadas em um processo que envolve um homônimo do deputado federal. Trata-se de Guilherme Bardauil Boulos – o nome completo do candidato a prefeito, porém, é Guilherme Castro Boulos.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS